sábado, maio 21, 2011

BIG BANG: A TEORIA – A QUARTA TEMPORADA COMPLETA (The Big Bang Theory – The Complete Fourth Season)



E a curva de BIG BANG: A TEORIA é como uma onda senoidal, sendo que as temporadas mais altas, isto é, as melhores, são as de número par. E que delícia que foi essa quarta temporada. A terceira, com toda aquela história do namoro de Leonard e Penny, acabou não gerando momentos realmente engraçados. Nesta quarta temporada (2010-2011) de 24 episódios, as coisas voltam à normalidade entre a turma e o namoro encerrado com Penny e a tentativa de serem novamente amigos geram também momentos interessantes. Em especial nos episódios finais, quando a irmã de Raj aparece para reacender a chama de Leonard e deixar Penny um tanto enciumada.

Aliás, muito bom o espaço maior que é dado a Raj nesta temporada. Trata-se de um personagem cada vez mais querido e que ganhou mais força do que o próprio Sheldon. Howard também teve seus momentos de brilho. E pela primeira vez eu percebi que a relação dele com a mãe, que nunca aparece – apenas a voz -, lembra muito Norman Bates. Vai ver a série quis homenagear PSICOSE o tempo todo e só agora eu percebi.

A quarta temporada também se destacou pela entrada em cena de mais garotas. Bernadette, a namorada de Howard; Amy Farrah Fowler, a nerd quase namorada de Sheldon; e Priya, a irmã de Raj, e interesse amoroso de Leonard. Alguns episódios, inclusive, revezam a noite das meninas com a dos rapazes. A temporada mostra um amadurecimento maior dos personagens no que se refere a relacionamentos e a segurança deles muitas vezes acaba sendo motivo de muita diversão. Quase uma volta por cima da fase "nerd totalmente solitário" da primeira temporada. Porém, senti falta de mais referências da cultura pop, que apareciam bem mais nas temporadas anteriores.

Top 5 da temporada:

1. "The Justice League Recombination". A turma de amigos vai para uma festa à fantasia e seus trajes são da Liga da Justiça. Raj não fica nada contente com a sua ridícula fantasia de Aquaman.

2. "The Zarnecki Incursion". Alguém rouba um jogo virtual de Sheldon e ele pede ajuda aos amigos para descobrir quem foi o ladrão. O negócio é criar coragem de encarar o sujeito.

3. "The Herb Garden Germination". É o episódio das fofocas. Sheldon e Amy tentam ver até onde as fofocas podem chegar. Os resultados são hilários.

4. "The Roomate Transmodification". Cansado de ouvir os barulhos de Leonard e Priya fazendo sexo em seu quarto, Raj pede para ficar dormindo na casa de Sheldon. Uma bebedeira entre Raj e Penny provoca uma situação inesperada.

5. "The Thespian Catalyst". Raj começa a ter "pensamentos impuros" com Bernadette, a namorada de seu melhor amigo.

Nenhum comentário: