quarta-feira, setembro 15, 2010

ENTOURAGE - A SÉTIMA TEMPORADA COMPLETA (Entourage - The Complete Seventh Season)



E ENTOURAGE tomou novos rumos nesta sensacional sétima temporada (2010). Se na anterior, a série parecia mais uma agradável comédia romântica, focando menos no astro de cinema Vince Chase e mais em seus parceiros e suas aventuras amorosas, nesta sétima temporada, Vince teve todo o foco, graças à participação especial de Sasha Grey, a estrela pornô que se tornou conhecida dentro do mainstream depois que protagonizou CONFISSÕES DE UMA GAROTA DE PROGRAMA, de Steven Soderbergh. E devo dizer que ela mandou muito bem. É uma ótima atriz. Podem até dizer que é porque ela está interpretando a si mesma, mas as coisas não são bem assim. A menina é inteligente, esperta e eu acabei a seguindo no twitter.

Sua presença em ENTOURAGE trouxe mais "veneno" para a série. Afinal, Vince não estava apenas namorando e completamente apaixonado por uma estrela pornô, mas também começou a pirar de vez, a experimentar drogas e a desleixar do trabalho. A sétima temporada, portanto, pode-se dizer que é sobre uma paixão doentia, uma obsessão. E é fantástico que isso esteja finalmente ocorrendo na série, afinal todo mundo sabe que nesse ramo do show business já rolou esse tipo de relação e, quanto às drogas, já estava mais do que na hora de algum dos personagens partir para uma mais pesada, a fim de dar mais realismo ao show. Por mais que a tarefa de ENTOURAGE seja de entreter e que a série tenha um formato de meia hora, isto é, um formato de comédia, o envolvimento que criamos com os personagens ao longo dos anos e a qualidade dos textos e dos diálogos conta pontos para que a série se torne uma de nossas favoritas. Eu, pelo menos, posso afirmar isso sem dúvida.

A sétima temporada começou meio como quem não quer nada, com os personagens aparentemente seguindo uma rotina de vida mais ou menos tranquila, dentro do que pode ser tranquilo - já que todos, exceto Vince, são estressados ou neuróticos. Drama, o irmão mais velho de Vince que sonha em ser estrela de uma série de tv, recebe mais tarde a oferta de dublar um desenho animado; Turtle se envolve com uma garota latina, vai parar no México e fica todo enrolado com negociações com uma marca de tequila; Ari está cada vez mais psicótico e nervoso e isso afeta o seu casamento; e E. está um pouco apagado na temporada, mas serve como exemplo de equilíbrio.

Alguns episódios se destacam pela diversão, como o que trata de sexo anal. No seguinte, o tema é pêlos pubianos. Mas nada como os episódios finais, com Vince ficando cada vez mais pirado. As pontas se juntam no final, lindamente arquitetado por Doug Ellin. De arrepiar. Participações especiais de Christina Aguilera e Eminem em alguns dos momentos mais emocionantes da série.

O único problema desta temporada é que foi curta demais. Apenas dez episódios! E notícias dizem que a próxima será menor ainda (só seis!) e que será a última. Vai deixar saudades.

Nenhum comentário: