segunda-feira, abril 07, 2003

THE CORE, CINEMA DE RUA, FESTA DOS 80'S E DILÚVIO



Cine São Luiz

O final de semana não foi dos mais produtivos em se tratando de quantidade de filmes. O único filme que vi no cinema foi O NÚCLEO - VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (The core). Minha intenção no sábado era assistir A TEIA DE CHOCOLATE, de Claude Chabrol pela manhã. Acontece que eu perdi a hora, a chuva me confundiu cobrindo o sol e não pude conferir mais uma performance de Isabelle Huppert. Aí foi quando tive a infeliz idéia de ir ao Centro da cidade ver O NÚCLEO. Infeliz por dois motivos: 1) o filme não é bom e 2) A sala do centro da cidade está entregue às baratas. Uma pena, já que foi lá no Cine São Luiz que assisti meu primeiro filme no cinema. Era um filme dos Trapalhões. O lugar é um palácio. Infelizmente não tenho nenhuma foto do interior do lugar pra mostrar pras pessoas que não conhecem. Mas como todo cinema de rua das grandes cidades brasileiras, esse está em decadência faz tempo. A última vez que eu tinha ido ver um filme lá foi na época do Cine Ceará do ano passado. Pretendo voltar lá novamente durante a edição desse ano, mas a coisa está triste. O preço é o melhor da cidade: 6,00 inteira; 3,00 meia. Mas não vale muito a pena: o som está ruim e estridente e a imagem não tem a mesma nitidez da vista nos cinemas de shopping. O ar condicionado está tão fraco que a cabeça da gente esquenta e o suor toma conta do corpo. Assim não dá. É um verdadeiro descaso o que eu vi ontem. Sei que eu sou um pouco culpado de o cinema estar em decadência, mas uma coisa leva a outra. Se eu não tivesse me decepcionado ontem, eu iria mais vezes ao lugar. Mas a gente vai ao cinema pra esquecer coisas como qualidade de som e de ar condicionado e curtir o espetáculo.

O NÚCLEO - VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (The Core)

O filme não ajudou muito. THE CORE é um filminho onde mais uma vez os americanos salvam o planeta Terra. Muito bonito ver um filme desses em plena era Bush. Mas esquecendo esse "detalhe", o filme até que convence como um filme de aventura. Quer dizer, o roteiro tem coisas absolutamente inverossímeis disfarçadas de física nuclear, mas esquecendo esse outro detalhe, dá pra assistir o filme. O fime tem um elenco até bom. Tem o Delroy Lindo, que está a cara do Martinho da Vila, tem a oscarizada Hilary Swank e Aaron Eckhart e Stanley Tucci. O personagem de Tucci é o mais interessante, já que ele é o único que é egoísta e não está a fim de se sacrificar pra salvar o mundo. Mas no final vimos que ele também é gente fina. É uma pena o filme não ser bom, já que a idéia é bem bacana. E em alguns minutos o fime faz lembrar aquelas ficções científicas dos anos 60. Acredito que se eu tivesse visto o fime numa sala de cinema melhor teria gostado mais. Ah, o filme traz uma citação explícita de OS PÁSSAROS.

A festa

À noite, teve uma festinha anos 80 pra eu ir. A festa foi muito legal. A banda não era lá grande coisa - Hanoi Hanoi - mas ela até que é representativa. A banda já tinha acabado e só se reuniu exclusivamente para essa festa. Parece que foi o melhor que conseguiram arranjar. Heheheh.. O som que rolava era: Legião Urbana, Titãs, Ultraje a Rigor, Michael Jackson, Madonna, Gretchen, Sidney Magal ("Meu sangue serve por você" me fez lembrar da infância, quando eu me balançava na rede com a minha irmã, ao som do vinil dele..heheheh), Technotronics, C+C Music Factory, Information Society, Paralamas etc. Mas a parte mais engraçada da noite foi quando eu, o Murilo e o Guerra jogamos uma garrafa de cachaça do outro lado da festa pra pegar de volta quando entrarmos. Mas os seguranças não deixaram. Heheheh..Ainda bem que não tinha mais muita cana na garrafa. Outro destaque da festa foi a grande quantidade de mulheres bonitas por lá. A parte ruim é voltar com o dia amanhecendo e sem ter agarrado ninguém. Vida de solteiro às vezes é dolorosa..heheh

O dilúvio

No domingo pretendia ir ver um filme italiano - O ÚLTIMO BEIJO - no Espaço Unibanco, mas bateu uma chuva tão forte que pra sair de casa eu teria que arranjar um barco. A chuva foi tão grande que aconteceram três mortes na cidade por ocasião do dilúvio: um menino de 9 anos e um senhor de 64 anos cairam dentro de um bueiro e morreram afogados, outra morte foi de uma moça que estava com a família e o carro caiu dentro de um canal. Maior tragédia. Por isso talvez tenha sido melhor ter ficado em casa. O mar de água suja não tava nem pra peixe.

Nenhum comentário: