quinta-feira, setembro 12, 2002

O CASTELO ASSOMBRADO (The Haunted Palace)

Ontem terminei de ver O CASTELO ASSOMBRADO, de Roger Corman. Por enquanto, esse é o melhor dos filmes de Corman da década de 60 que eu tive oportunidade de ver. A narrativa é mais gostosa do que a dos filmes que eu vi anteriormente da série "Corman-Poe-Price" (O CORVO, MURALHAS DO PAVOR e ORGIA DA MORTE), apesar de eu preferir ainda um Corman mais recente (FRANKENSTEIN UNBOUND). Ainda falta eu ver TÚMULO SINISTRO dos filmes gravados pelo Fábio Ribeiro.

O CASTELO ASSOMBRADO traz Vincent Price na pele de um bruxo que habita um castelo suntuoso e gótico e que pratica feitiçaria com as pessoas do vilarejo. Ele é queimado vivo numa árvore, amaldiçoa as pessoas e promete voltar para se vingar. 110 anos depois, o tatareneto do antigo feiticeiro (também Vincent Price) aparece para conhecer o castelo que herdara. Ao entrar na casa, ele é possuído pelo espírito de seu antepassado.

O mais ridículo da coisa é que mesmo passados 110 anos, as mesmas pessoas do vilarejo ainda estão vivas e do mesmo jeito. Hehehhe..Apesar desse detalhe insignificante, o filme tem um clima bem legal, com um castelo sempre escuro, paisagens cobertas de neblina, interpretação bem familiar de Vincent Price e uma bela atriz (Debra Paget).

Nenhum comentário: