sábado, outubro 28, 2006

TUDO PELA FAMA (American Dreamz)



Como fã que sou de Hugh Grant e do filme UM GRANDE GAROTO (2002), não tinha como deixar de assistir esse TUDO PELA FAMA (2006), segunda parceria de Grant com o diretor Paul Weitz. Também trabalhando pela segunda vez com o diretor está Dennis Quaid, no papel do Presidente dos EUA. Quaid havia protagonizado EM BOA COMPANHIA (2004), outra agradável comédia de Weitz.

TUDO PELA FAMA, que saiu no Brasil direto em vídeo, foca no universo dos programas de televisão tipo Fama e Ídolo, que tentam transformar calouros em superstars. Grant é o apresentador do programa. Um sujeito cínico e meio insensível que só quer lucrar com o programa, que precisa urgentemente de um canditado exótico. Por isso que eles selecionam o árabe Omer (Sam Golzari), que na verdade estava nos EUA com a intenção de participar de uma missão terrorista suicida. A outra participante importante é Sally Kendoo (Mandy Moore), que só foi escolhida por se mostrar capaz de qualquer coisa para alcançar os seus objetivos. Quando o personagem de Grant a encontra, rola logo uma identificação. Willem Dafoe está bem diferente - careca - no papel de Vice-Presidente.

O filme pode não ser tão bom quanto os anteriores de Weiz, mas é uma diversão das mais agradáveis. Mal se percebe o tempo passando. Na verdade, à medida que se aproxima do final, o filme cresce ainda mais. E Mandy Moore é uma graça. Já tinha gostado dela no melodrama UM AMOR PARA RECORDAR (2002) e dessa vez ela mostrou que também sabe fazer uma personagem um pouco mais venenosa. Só não gosto muito é do estilo de música dela, mas aí já é outra história. Ela está no novo de Richard Kelly, SOUTHLAND TALES (2006), filme que, com certeza, é dos mais aguardados. Quanto a Hugh Grant, o peso da idade já começa a ficar evidente e talvez ele tenha que mudar um pouco o tipo de papel que está acostumado a pegar. Mas por enquanto ainda está dando pra fazer comédias românticas, tanto que no próximo ano ele estará presente em MUSIC AND LYRICS BY, ao lado da sempre simpática Drew Barrymoore.

Agradecimentos especiais ao amigo Zezão, que fez a gentileza de gravar o filme pra mim.

Nenhum comentário: