quinta-feira, outubro 28, 2010

AS CARIOCAS - A VINGATIVA DO MÉIER



Os episódios de AS CARIOCAS (2010) têm trazido belas surpresas. Não chegam a ser tão importantes assim dentro da história da televisão brasileira, mas das últimas produções televisivas da Rede Globo essa é uma das poucas que me deixou animado para assistir. Deve ser por causa do elenco de beldades, alguém diria, mas também tem a confiança que eu tenho no Daniel Filho. A VINGATIVA DO MÉIER foi outra boa surpresa. Se não tem a Alinne Morais para me deixar encantado e atrapalhar o meu senso de julgamento, o episódio tem uma agilidade e um timing que provocam bons risos.

A trama envolve Celi (Adriana Esteves), uma mulher frustrada com o marido Djalma (Aílton Graça), que só quer saber de trabalhar. Sexo que é bom, nada. Ele chega do trabalho diurno e vai logo para o seu quarto preparar próteses dentárias, seu segundo trabalho. Ela fica suspeitando que ele tem outra mulher. Para completar, a vizinha (Bárbara Paz) a deixa morrendo de inveja, fazendo sexo selvagem com o namorado no quarto ao lado, de paredes finas, enquanto ela leva as mãos à cabeça de desgosto, na cama. Completando o time no bom elenco, Agildo Ribeiro faz o papel do pai de Celi, que incentiva a filha a passar logo um par de chifres no marido. Mas a pergunta principal é: qual o segredo de Djalma?

Achava que todos os episódios seriam dirigidos por Daniel Filho, que é o diretor geral, mas a direção de A VINGATIVA DO MÉIER ficou a cargo de Chris D'Amato, assistente de direção de Daniel em SE EU FOSSE VOCÊ 2 (2009) e em CHICO XAVIER (2010). Ela se saiu muito bem e o episódio tem uma leveza que agrada. Só não tem aquele tempero erótico que ainda me faz preferir A NOIVA DO CATETE. Os créditos de encerramento de cada episódio anunciam quem será a estrela do seguinte. E na semana que vem teremos Paola Oliveira. Oba!

Nenhum comentário: