sexta-feira, agosto 30, 2002

POSSESSÃO (Possession)

Filme de Andrzej Zulawski que entrou em várias listas de melhores filmes da década de 80. Há tempos queria vê-lo e quando, por acaso, vi na locadora, não hesitei e peguei-o. Não está entre os meus favoritos, mas é um filme muito interessante. E eu fui ver sem ter muita informação a respeito. Só sabia que era um filme bem badalado dentro do circuito alternativo. Isabelle Adjani, não tão maravilhosamente bela quanto em A RAINHA MARGOT, tem nesse filme o seu melhor papel. Ela se rasga e se acaba por esse papel. Ela faz uma mulher que está totalmente desorientada, some de casa constantemente, a casa está um chiqueiro, o marido apaixonado, desesperado. Mal sabia eu que esse aparantemente drama familiar iria se transformar num dos mais estranhos filmes de terror que eu já vi. No papel do marido está o inglês e internacional Sam Neill (dublado em francês). Ah, e Miss Adjani faz dois papéis no filme.

Nenhum comentário: