quinta-feira, março 20, 2003

DEMOLIDOR - O HOMEM SEM MEDO (Daredevil)

Ontem foi feriado aqui na cidade. Dia de São José. Dizem que todo dia 19 de março chove aqui. E ontem não foi excessão. Aproveitei pra ver DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO. Como eu estava esperando uma bomba, graças ao trailler ridículo, acabei gostando do filme. O filme tem problemas, principalmente para quem leu as maravilhosas histórias criadas por Frank Miller nos anos 80. O fato de o filme não ser fiel aos quadrinhos do herói incomoda quem vai ver o filme, tendo lido as HQs. Mas como eu já sabia que no filme o Rei do Crime é negro e que o uniforme da Elektra e do Mercenário são bem diferentes dos quadrinhos, já fui não esperando muita coisa. Inclusive, a forma como o menino Matt Murdock fica cego é diferente dos quadrinhos. Nos quadrinhos, ele fica cego tentando salvar uma velhinha de ser atropelada e um caminhão vaza produtos químicos em seus olhos. No filme, a cena acabou ficando mais verossímil. A forma como ele conhece a Elektra, é que no filme, foi piorada. Foi muito brusca e aquele diálogo entre Matt e ela, se encaminhando para a luta não ficou legal. A parte boa é que, diferente do HOMEM-ARANHA, o filme não se entope de efeitos especiais CGI e tem cenas de luta mais realistas. Ben Affleck está competente e Jennifer Garner está ótima. Mas não gostei do Michael Clark Ducan como o Rei. Aquela cena dele brigando com o nosso herói cego ficou a desejar. Mas o filme é ótimo entretenimento e uma bela surpresa.

No cinema vi o trailler de X-2, que parece que está legal. E ainda esse ano tem o filme do HULK, do Ang Lee. A Marvel está invadindo as telonas. Por enquanto não está fazendo feio.

Depois do filme, fui encontrar com uma turma, a convite da Valéria, pra ver (no meu caso rever) PRENDA-ME SE FOR CAPAZ, do Spielberg. Fui mais pra encontrar com o pessoal - tô precisando de um novo ciclo de amizade - do que pela vontade de rever o filme. Mas revendo, deu pra perceber que o filme é mesmo muito bom. Não cansa, é ágil. A pegadinha foi que a tal turma que a Valéria convidou só tinha mulheres (quatro). E depois fui ao bar com as meninas, que até que não me oprimiram, são todas legais. Heheheh..

Ah, voltando ao Demolidor, o cara gosta muito de chuva. Ele deve ter gostado do dia de São José.

Nenhum comentário: