segunda-feira, dezembro 29, 2003
CABIN FEVER
Mais um belo exemplar do novo horror americano. Eli Roth estréia com pé direito com este CABIN FEVER, um trabalho que lembra filmes como O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, AMARGO PESADELO e QUADRILHA DE SÁDICOS, mas que tem personalidade própria. O terror vem através de um vírus carnívoro que ameaça um grupo de jovens que vem passar uns dias numa cabana no campo. Não há muito o que comentar a respeito da história. Bom mesmo é ver o filme, que é ótimo, de dar gosto. Os atores são bem esforçados e convincentes na trama e uma das meninas tira a roupa.
Angelo Badalamenti participa de parte da trilha sonora. (Uma pequena parte apenas) Interessante que basta saber disso que se identifica fácil em que parte do filme ele "aparece". Quem viu TWIN PEAKS vai perceber logo. Por falar em TWIN PEAKS, o diretor Eli Roth passou 6 anos num projeto com David Lynch e Badalamenti. CABIN FEVER tem algumas diálogos e climas que lembram Lynch.
No final do filme, há uma homenagem a Lynch. Ou será a Richard Kelly?? Agora fiquei na dúvida. Se ele estiver homenageando Lynch é por causa da referência a RABBITS (2003), a série de curtas que Lynch fez pra internet, em que atores se vestem com roupas de coelhos. Se o homenageado for Kelly, basta lembrar que em DONNIE DARKO, um coelho gigante aparece para o protagonista. Além do mais, Kelly é o roteirista do próximo filme de Roth, chamado THE BOX. Dizem que Tarantino já viu esse filme e gostou bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário