sexta-feira, março 21, 2003

AUDITION (Odishon)



Finalmente assisti AUDITION, de Takashi Miike. Tinha comprado o DVD importado lá de Hong Kong, preciosa dica do mestre em cultura oriental Leandro Ichi the Killer. A loja, DDD House, é competente, entrega o produto em sua casa em menos de 15 dias e o preço é em dólar de Hong Kong, bem mais baixo que o dólar americano. Sem falar, que não há imposto de importação adicional. Uma boa.

Quanto ao filme, é ótimo. Estou tirando o atraso dos filmes japoneses que não conhecia. Só conhecia Akira Kurosawa, que nem é um cineasta que eu gosto muito, mas aprecio alguns trabalhos. E Takeshi Kitano eu não gosto nem um pouco. Vim começar a simpatizar com os filmes de lá vendo o anime LAPUTA, de Hayao Miyazaki, Em breve, verei PRINCESA MONONOKE, quando a fita chegar por aqui.

Mas, voltando a AUDITION, o filme é um thriller/terror de primeira. Conta a história de Aoyama, um cara que fica viúvo e depois de algum tempo, começa a pensar em arranjar outra esposa. Aproveita a idéia do amigo, que vai fazer um filme e fazer uns testes com algumas pretendentes ao papel, e a partir das entrevistas, ele vai escolher uma mulher para ser sua esposa. O problema é que ele escolhe a garota errada.

O filme começa bem lento, com o som muito baixo, quase sem trilha sonora. Tanto é que quando o som aumenta, nas partes assustadoras, toma-se um baita de um susto. Não apenas pelo som, mas também pela força das imagens. Não vou comentar aqui o que acontece pra não estragar pra quem ainda vai ver o filme. Mas adianto que o negócio é barra pesada.

O engraçado é o nome de um dos personagens: Shibata. Hehehehe.

Agora é ir atrás de outros filmes do diretor, como CITY OF LOST SOULS, FUDOH e ICHI THE KILLER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário