sexta-feira, agosto 06, 2004

FILMES DE AMOR ADOLESCENTE



Vi recentemente esse dois simpáticos e sensíveis filmes sobre jovens que se apaixonam e enfrentam momentos difíceis no relacionamento. Os dois filmes têm como protagonistas duas moças bonitas e atraentes.

PROVA DE AMOR (All the Real Girls)

Belo filme que se sustenta muito no carisma da bela Zooey Deschanel. Essa menina esteve em QUASE FAMOSOS e em DR. MUMFORD, mas não tinha notado ela antes. A trama é bem simples: rapaz que come todas as meninas da cidade (Paul Schneider) se apaixona pela irmã virgem de seu melhor amigo. Pouca coisa acontece no filme, mas a graça toda é ver os momentos de intimidade do casal. Os diálogos não são o forte, talvez porque nenhum dos protagonistas seja intelectual ou metido a filósofo. São pessoas simples e, nesse sentido, o filme se aproxima da vida, já que na vida real as pessoas vivem falando besteira mesmo. Achei interessante no mini-documentário presente no DVD o jovem diretor David Gordon Green falando da urgência de se realizar esse filme, enquanto ainda existe nele certa pureza de espírito, antes que ele envelheça e se torne cínico em relação ao amor. O DVD está em widescreen 2,35:1 e vem com making of de 20 minutos e áudio de comentário (sem legendas) do diretor.

UM AMOR PARA RELEMBRAR (A Walk to Remember)

Se minha irmã não tivesse alugado o DVD eu provavelmente não teria visto esse título tão cedo. Não sabia que era tão legal. O filme já conquistou a minha simpatia no começo, quando rola durante os créditos a canção "Cannonball", dos Breeders, enquanto um grupo de jovens se movimenta em seus carros, no estilo JUVENTUDE TRANSVIADA. A trilha sonora é legal, apesar de eu não gostar das canções da "dona" do filme, Mandy Moore. "Mother, We Just Can't Get Enough" do New Radicals me fez ter saudade do disco dessa banda. O filme guarda semelhanças com MINHA VIDA SEM MIM em alguns aspectos, mas é melhor eu não falar nada da história pra não estragar as surpresas. No elenco, destaca-se a presença de Darryl Hannah (tá velha ela, hein!) e Peter Coyote. Quem for chorão como eu, deve derramar algumas lágrimas com esse filme. A imagem do DVD está em tela cheia, mas tem uma série de extras pequenos - entrevistas com elenco, mini-documentários e videoclipe de Mandy Moore. Essa menina é uma super-estrela da música pop nos EUA e eu nem sabia.

Nenhum comentário: