quinta-feira, maio 13, 2004

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ (50 First Dates)



Domingo foi um dia legal. Almoço em churrascaria com a família em comemoração ao dia das mães e depois consegui uma parceira para uma sessão de cinema. Como ela não quis ver um filme que cheio de monstros e vampiros, VAN HELSING (ainda bem, dizem que esse filme é uma bosta) e como o horário de KILL BILL (sim, ando doido pra ver de novo) não estava bem apropriado, essa comédia romântica com o Adam Sandler e a Drew Barrymoore até que caiu bem. Ando esnobando as comédias ultimamente. Várias passaram nos cinemas e eu deixei passar por preferir ver outros filmes mais "sérios". Mas sabe que esse filme até que é bonitinho...

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ tem uma história que lembra o maravilhoso FEITIÇO DO TEMPO. Conta a história de um cara que se apaixona por uma mulher que tem um problema de memória: no dia seguinte ela esquece tudo que aconteceu no dia anterior e ele precisa conquistá-la de novo. Há também um momento que lembra ADEUS, LÊNIN!, quando a família dela tenta disfarçar a sua doença e fingir que todo dia é o mesmo dia, dia do aniversário de seu pai.

O filme tem várias situações engraçadas e Adam Sandler está mais engraçado do que o costume. Drew também está bem bonita e ótima no papel. Outro comediante, Rob Schneider, também está engraçado como o assistente de Sandler. A fotografia em scope é meio fora do comum para uma comédia, mas talvez a justificativa sejam as belas paisagens do Havaí.

A trilha sonora está saborosa, encabeçada pela linda canção dos Beach Boys "Wouldn't It Be Nice". Duas canções do Cure - "Love Song" e "Friday, I'm in Love" - ganham novas versões cantadas por outros artistas, assim como "Slave to Love", do Roxy Music, e "Every Breath You Take", do The Police. Toca também a gostosa faixa "Underneath It All", do No Doubt.

O filme é bem leve e traz uma agradável sensação de bem estar.

Nenhum comentário: